Pular para o conteúdo principal

Tudo depende de como você vê os fatos da vida.
Quando você se vê menos perde o poder.
Está ilusão o deixa à mercê dos outros.
A dependência escraviza e enfraquece.
Perceba que a vida o enriquece de potências.
A verdadeira felicidade está na habilidade de ver com bons olhos.
Errar faz parte da aprendizagem.
Todos queremos sempre o melhor.
Não importa o tamanho do erro.
Diante das leis universais somos todos aprendiz.
A Coragem, A força, A Determinação e a FÉ de evoluir é uma escolha e não um privilégio de alguns.
Todos temos o poder da escolha.
E se todos têm esse poder, essa capacidade, essa missão, de ser "dono" do seu próprio destino que é de construí-lo através de cada escolha.
Escolhas das quais tem conseqüência não só em você, mas também em torno de você e não só por um tempo, mas para toda a eternidade.
Escolhas são importantes para evolução de uma vida.
Tudo depende de você e das suas escolhas.
Pense nisso!

Eu tento pensar nisso pra fazer boas escolhas, pois essas vão construir meu destino.
Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pre-projeto para a Monografia

1. INTRODUÇÃO 1.1 TEMA          O conceito de Liberdade no existencialismo de Sartre 1.2 PROBLEMA            Como podemos compreender a liberdade no existencialista de Sartre? 1.3 PROBLEMÁTICA             Podemos considerar em Sartre a voz do existencialismo, cujo foco principal é a liberdade do sujeito. Ele descreve esse sujeito como projetor do seu futuro e de certo modo, exclui o passado desse; gerando assim, um processo pelo qual o homem vem a ser num outro momento, aquilo no que ele nasceu pra ser, livre em plena liberdade, na medida em que o sujeito torna-se ou se faz aquilo que escolheu a partir de uma indeterminação. E essa indeterminação é a ausência da essência, pois ela não é dada ela é construída.          As concepções tradicionais, por basearem se em uma essência inata do ser, são conhecidas como essencialistas. Já a última, que dá ênfase ao fato de o ser humano primeiro existir e somente em seguida constituir uma essência, é conhecida como existencialismo (PENHA, 2001).        …

rascunhando um velho pré - projeto de monografia ...

1. INTRODUÇÃO 1.1TEMA          O conceito de Liberdade no existencialismo de Sartre 1.2 JUSTIFICATIVA            O interesse pelo tema da liberdade vem sendo estudo por filósofos desde princípio. Em Platão, por exemplo, perceber que a liberdade do sujeito é capaz de atribuir mérito ou demérito, segundo os atos realizados pelo próprio sujeito, sendo que as leis são o peso utilizado para denominar o mérito ou não. Já com os estoicos, a liberdade seria uma adesão espontânea à necessidade natural.
1.3 PROBLEMA            Como podemos compreender a liberdade na relação entre sujeito-história na filosofia existencialista de Sartre? 1.4 PROBLEMATICA             Podemos considerar em Sartre o porta voz do existencialismo? O sujeito projeta o futuro e de certo modo, exclui o passado; gerando assim, um processo pelo qual o homem vem a ser num outro momento, aquilo no que ele nasceu pra ser livre em plena liberdade? Na medida em que o sujeito torna-se ou se faz aquilo que escolheu a partir de uma indete…